JB News
Por Emerson Teixeira
Corpo foi localizado pelos bombeiros em área incendiada; vítima apresentava ferimentos no pescoço e caso é investigado como possível feminicídio
A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher encontrada sem vida na manhã desta segunda-feira (1º), em Várzea Grande, em um caso que pode se tornar mais um feminicídio registrado em Mato Grosso.
O corpo da vítima foi localizado pelo Corpo de Bombeiros durante o combate a um incêndio em uma área de quintal. Ao chegarem ao local para conter as chamas, os militares encontraram a mulher já sem sinais vitais.
As circunstâncias da ocorrência chamaram a atenção dos investigadores. A vítima apresentava lesões na região do pescoço, o que levanta a suspeita de que ela tenha sido assassinada antes do início do incêndio.
Um dos elementos que agora integra a investigação é um vídeo que mostra os últimos momentos da mulher ainda com vida. As imagens registrariam a vítima na mesma região onde o corpo foi encontrado, acompanhada de outro homem pouco antes da ocorrência.
A gravação deverá ser analisada pela Polícia Civil para ajudar a esclarecer os acontecimentos que antecederam a morte e identificar todas as pessoas que tiveram contato com a vítima nas horas anteriores ao crime.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela coleta de vestígios que poderão indicar a dinâmica dos fatos. A principal linha investigativa busca esclarecer se o incêndio foi provocado para ocultar evidências de um homicídio.
A identidade da vítima ainda não foi oficialmente divulgada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames periciais deverão apontar a causa da morte.
O caso é tratado com prioridade pelas autoridades e reforça o alerta sobre a violência contra a mulher em Mato Grosso. Até o momento, ninguém havia sido preso.
VEJA: