JB News
Por Emerson Teixeira
Três homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (20) após serem flagrados furtando cilindros de oxigênio do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A prisão foi realizada por policiais militares do 10º Batalhão durante atendimento de uma ocorrência repassada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos foram encontrados nos fundos da unidade hospitalar no momento em que tentavam colocar os equipamentos em um veículo Gol preto sem placas de identificação.
Ao perceberem a movimentação, equipes da Base Ribeirão do Lipa e o oficial de área seguiram rapidamente até o hospital e flagraram os homens com cinco cilindros já desconectados e preparados para o transporte.
Durante a vistoria, os policiais localizaram as placas do automóvel escondidas dentro do próprio carro. Conforme a PM, os suspeitos teriam retirado as identificações do veículo para dificultar o reconhecimento durante a prática criminosa.
No interior do automóvel também foi encontrado um cigarro de maconha. Um dos detidos assumiu ser o dono da droga e afirmou que seria para uso pessoal.
Funcionários do Hospital Municipal relataram que outra ação semelhante ocorreu no último dia 5 de maio, quando cinco cilindros de oxigênio foram furtados da unidade utilizando o mesmo modo de operação. Imagens das câmeras de segurança apontam que o veículo utilizado anteriormente possui características semelhantes ao automóvel apreendido nesta ocorrência.
Além dos cilindros, os policiais apreenderam ferramentas usadas para arrombar o espaço onde os o portão do quarto onde os equipamentos estavam armazenados. A corrente de segurança do local também havia sido destruída pelos suspeitos.
Os dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde permanecem à disposição da Justiça.
Veja :