PM recupera revólver roubado do IML após fuga e confronto com suspeito em Cuiabá

· 1 min de leitura
PM recupera revólver roubado do IML após fuga e confronto com suspeito em Cuiabá
JB News Por Emerson Teixeira O suspeito de envolvimento no roubo de uma arma de fogo do Instituto Médico Legal (IML) reagiu à abordagem policial, atirou contra militares e conseguiu fugir após uma intensa perseguição, na tarde deste sábado (18), em Cuiabá. Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, equipes do Grupo de Apoio realizavam patrulhamento no bairro Barreiro Branco após receberem dados de inteligência sobre uma motoneta Honda Biz branca utilizada no crime ocorrido no último dia 14. O homem foi localizado conduzindo o veículo, mas ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em direção a uma área de chácaras. Durante o acompanhamento, ele caiu da moto e, em seguida, sacou uma arma de fogo, efetuando um disparo contra os policiais, que revidaram. Na sequência, o suspeito correu para uma região de mata fechada, dando continuidade à fuga. Com apoio de outras equipes, os militares seguiram rastros deixados por ele e conseguiram localizá-lo novamente ao pular o muro de uma residência. Ao entrarem no imóvel, os policiais constataram que o suspeito havia trocado de roupa e fugido pelos fundos, possivelmente por outra área de vegetação. No local, havia sinais de arrombamento e vestígios aparentes de sangue. Durante buscas no interior da casa, foi localizado um revólver calibre 38, da marca Taurus, escondido sobre um guarda-roupas. A arma foi confirmada como sendo a mesma roubada de um vigilante do IML. Também foram apreendidos três aparelhos celulares e R$ 2 mil em dinheiro. A motoneta utilizada na fuga foi recolhida e encaminhada ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O material apreendido foi entregue na Central de Flagrantes. Até o momento, o suspeito não foi localizado, e o caso segue sob investigação. Veja:   [playlist type="video" ids="391251"]