“Mais de R$ 500 milhões em investimentos”: Abílio destaca parceria com Piveta e anuncia novo ciclo de obras na capital , “ Governador do fazimento”

· 2 min de leitura
“Mais de R$ 500 milhões em investimentos”: Abílio destaca parceria com Piveta e anuncia novo ciclo de obras na capital , “ Governador do fazimento”
JB News por Nayara Cristina Parceria entre estado e prefeitura marca novo momento político e impulsiona projetos para Cuiabá aos 307 anos A comemoração dos 307 anos de Cuiabá, celebrados nesta quarta-feira, ganhou um tom além das festividades e evidenciou um momento considerado estratégico para o futuro da capital mato-grossense. A aproximação entre o governador Otaviano Piveta e o prefeito Abílio Brunini tem consolidado uma parceria institucional que promete destravar investimentos e impulsionar áreas consideradas essenciais para o desenvolvimento urbano e social da cidade. Durante a abertura da programação oficial de aniversário, realizada no Parque das Águas, Piveta destacou o alinhamento político com a gestão municipal e reforçou o compromisso do Governo do Estado em atuar de forma conjunta com a prefeitura. Segundo ele, o momento é de cooperação e foco em resultados concretos. “É uma satisfação poder trabalhar com um prefeito sério, competente. Nós vamos ajudar o Abílio a fazer o que tem que ser feito em Cuiabá, para melhorar a vida da população. Cuiabá merece, e nós vamos trabalhar juntos em todas as áreas”, afirmou. O governador também adiantou que a parceria deve resultar em novos anúncios nos próximos meses, com foco em setores como transporte urbano, esporte, lazer e cultura, além de obras estruturantes. A proposta, segundo ele, é ampliar a presença do Estado dentro da capital, atuando diretamente em demandas históricas que, por anos, ficaram travadas por divergências políticas entre gestões. O prefeito Abílio Brunini, por sua vez, ressaltou que o momento atual representa uma ruptura com períodos anteriores marcados por conflitos institucionais que, segundo ele, deixaram impactos no crescimento da cidade. Ao destacar o apoio do Estado, o gestor municipal apontou avanços concretos já em andamento e reforçou o volume de investimentos viabilizados recentemente. “Estamos falando de mais de R$ 500 milhões em parcerias com o Governo do Estado. Isso é resultado de uma relação construída com diálogo e responsabilidade”, afirmou. Entre as iniciativas discutidas estão a implantação de campos e praças sintéticas em bairros, ampliação da pavimentação urbana e melhorias em áreas sociais. O prefeito também citou ações relevantes já realizadas, como a reestruturação da Santa Casa, considerada uma medida essencial para a saúde pública da capital. Brunini ainda destacou o perfil do governador, enfatizando uma atuação mais prática e menos voltada ao discurso. Segundo ele, essa característica tem contribuído para a execução de projetos e fortalecimento da parceria institucional. “Ele é um homem de poucas palavras e muitas ações. E isso faz diferença. Essa união com o Governo do Estado é algo que Cuiabá não vivia há muito tempo”, pontuou. O novo cenário político-administrativo é visto como uma oportunidade para acelerar entregas e promover melhorias na qualidade de vida da população cuiabana. Em meio às comemorações de aniversário, o alinhamento entre Estado e município surge como um dos principais pilares para o planejamento dos próximos anos, marcando uma fase de maior integração entre as esferas de poder em benefício direto da capital. Veja: [playlist type="video" ids="388666"]