A USF Praeiro integrava o pacote de cerca de 30 unidades previstas para reforma durante a intervenção estadual na saúde de Cuiabá, em 2023, período em que Danielle Carmona atuava como interventora. Apesar do planejamento, a unidade não foi contemplada naquele momento.
Em 2024, o espaço passou por uma intervenção pontual, considerada insuficiente. Já em 2025, na atual gestão, a obra foi retomada de forma completa, garantindo a entrega definitiva de uma estrutura adequada.
Antes disso, as equipes estavam alocadas provisoriamente no antigo prédio do SAE do Grande Terceiro, em condições limitadas.
A secretária municipal de Saúde destacou o impacto da nova estrutura.
“Hoje entregamos uma unidade completa, com duas equipes de Saúde da Família e atendimento odontológico, beneficiando cerca de 8 mil pessoas. Isso representa mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho”, afirmou Danielle Carmona.
A secretária adjunta de Atenção Primária, Cínara Brito, ressaltou o impacto social.
“Conheço essa comunidade e sei o quanto precisava desse atendimento mais próximo. É garantir dignidade e cuidado para quem mais precisa”, disse.
Moradora da região há 48 anos, Kátia Maria comemorou a conquista.
“Esperamos muito tempo por isso. Agora está tudo muito melhor, principalmente com atendimento odontológico, que faz muita diferença para a comunidade”, relatou.
As Unidades de Saúde da Família são a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), responsáveis por atendimentos iniciais, vacinação e acompanhamento de pacientes, além de ações de prevenção.
A solenidade também contou com a presença dos vereadores Wilson Kero Kero, Dilemário Alencar, Demilson Nogueira e da vereadora Baixinha Giraldelli.
https://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias/usf-praeiro-e-entregue-e-marca-3a-inauguracao-de-unidade-de-saude-em-menos-de-90-dias
USF Praeiro é entregue e marca 3ª inauguração de unidade de saúde em menos de 90 dias
·
2 min de leitura
A USF Praeiro integrava o pacote de cerca de 30 unidades previstas para reforma durante a intervenção estadual na saúde de Cuiabá, em 2023, período em que Danielle Carmona atuava como interventora. Apesar do planejamento, a unidade não foi contemplada naquele momento.
Em 2024, o espaço passou por uma intervenção pontual, considerada insuficiente. Já em 2025, na atual gestão, a obra foi retomada de forma completa, garantindo a entrega definitiva de uma estrutura adequada.
Antes disso, as equipes estavam alocadas provisoriamente no antigo prédio do SAE do Grande Terceiro, em condições limitadas.
A secretária municipal de Saúde destacou o impacto da nova estrutura.
“Hoje entregamos uma unidade completa, com duas equipes de Saúde da Família e atendimento odontológico, beneficiando cerca de 8 mil pessoas. Isso representa mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho”, afirmou Danielle Carmona.
A secretária adjunta de Atenção Primária, Cínara Brito, ressaltou o impacto social.
“Conheço essa comunidade e sei o quanto precisava desse atendimento mais próximo. É garantir dignidade e cuidado para quem mais precisa”, disse.
Moradora da região há 48 anos, Kátia Maria comemorou a conquista.
“Esperamos muito tempo por isso. Agora está tudo muito melhor, principalmente com atendimento odontológico, que faz muita diferença para a comunidade”, relatou.
As Unidades de Saúde da Família são a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), responsáveis por atendimentos iniciais, vacinação e acompanhamento de pacientes, além de ações de prevenção.
A solenidade também contou com a presença dos vereadores Wilson Kero Kero, Dilemário Alencar, Demilson Nogueira e da vereadora Baixinha Giraldelli.
https://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias/usf-praeiro-e-entregue-e-marca-3a-inauguracao-de-unidade-de-saude-em-menos-de-90-dias