Tião da Zaeli entrega carta de renúncia e diz que gestão “mudou de rumo” e não cumpriu o prometido, VEJA O VÍDEO

· 2 min de leitura
Tião da Zaeli entrega carta de renúncia e diz que gestão “mudou de rumo” e não cumpriu o prometido, VEJA O VÍDEO
JB Mews Por Nayara Cristina   A manhã desta terça-feira, 31 de março, foi marcada por um movimento político de forte impacto no cenário municipal: o vice-prefeito Tião da Zaeli oficializou sua renúncia ao cargo, escancarando um rompimento definitivo com a atual gestão. A decisão, segundo ele, não foi repentina, mas resultado de um desgaste acumulado desde o início do mandato e de uma ruptura que, embora silenciosa, já vinha sendo construída nos bastidores desde dezembro do ano passado. Em declaração à imprensa, Tião deixou claro que a saída está diretamente ligada à falta de alinhamento político e administrativo com a prefeita, destacando que o projeto apresentado à população durante a campanha não foi mantido. “Eu estou na página da promessa, na página do discurso da campanha. E continuo na mesma página. Ela mudou de página”, afirmou, em tom crítico. O agora ex-vice-prefeito classificou o rompimento como “completo” e afirmou que tentou, sem sucesso, manter diálogo com a gestão. Segundo ele, houve uma mudança de postura política dentro da administração, com a aproximação de grupos que, durante a eleição, estiveram no campo adversário. “Hoje, no primeiro escalão, já tem vários adversários que nos combateram. E a nossa vitória foi um voto de protesto”, disse, ao reforçar que a população apostou em mudança e renovação. Tião também reconheceu que a gestão não conseguiu entregar aquilo que foi prometido durante a campanha eleitoral, chegando a pedir desculpas à população. “Prometemos um projeto e não entregamos. Hoje tem uma nova ideologia, uma maneira de administrar que não foi a que apresentamos”, declarou. Mesmo deixando o cargo, ele afirmou que continuará atuando politicamente e reforçou sua permanência à frente do partido PL, com foco na reorganização da base e nas eleições de 2026. Além disso, revelou que pretende se dedicar a novos projetos no setor empresarial, incluindo uma possível disputa no âmbito de entidades como federações e associações comerciais. Apesar do tom crítico, Tião evitou ataques pessoais diretos à prefeita, mas deixou claro o incômodo com os rumos da administração. Disse ainda que seguirá acompanhando e cobrando melhorias como cidadão, destacando que ainda há tempo para que a gestão recupere a confiança da população. “A gestão precisa melhorar. Ainda há tempo de resgatar o que foi conversado com o eleitor”, pontuou. A renúncia marca um novo capítulo na política local e expõe fissuras profundas dentro da administração municipal, levantando questionamentos sobre governabilidade, base política e a capacidade de cumprimento das promessas feitas durante a campanha. Veja : [playlist type="video" ids="387001"]