JB News
por Nayara Cristina
“Se eu não tivesse tido coragem de disputar o governo, talvez Mato Grosso não estivesse assim”, afirma Mauro Mendes ao falar da sucessão em 2026
Durante agenda oficial no município de São José do Rio Claro, o governador Mauro Mendes fez uma reflexão sobre sua trajetória política e os avanços registrados em Mato Grosso nos últimos anos, destacando que o atual momento de prosperidade do Estado é resultado de decisões tomadas ainda em 2018, quando decidiu disputar o governo.
Ao comentar os investimentos realizados pela gestão estadual, Mendes afirmou que, se não tivesse tido a coragem de entrar na disputa eleitoral naquele momento, Mato Grosso talvez não estivesse vivendo o atual ciclo de crescimento econômico e de obras estruturantes.
Segundo o governador, o Estado atravessa um dos períodos mais prósperos de sua história recente, resultado de uma série de medidas administrativas e de investimentos em infraestrutura que vêm sendo executados desde o início de sua gestão, em 2019.
Mendes lembrou que, quando assumiu o comando do Estado, Mato Grosso enfrentava dificuldades fiscais e estruturais. Desde então, afirmou, o governo conseguiu reorganizar as contas públicas e ampliar investimentos em áreas estratégicas, especialmente em infraestrutura.
Entre os exemplos citados está a ampliação da malha rodoviária asfaltada. De acordo com o governador, quando assumiu o governo o Estado possuía cerca de 6,4 mil quilômetros de rodovias pavimentadas. Ao longo de sua gestão, milhares de novos quilômetros foram asfaltados, ampliando a capacidade logística e impulsionando o desenvolvimento regional.
Durante a agenda, o governador também esteve acompanhado do vice-governador Otaviano Pivetta e de lideranças locais, entre elas o prefeito de São José do Rio Claro, Levi Ribeiro.
Ao falar sobre o cenário político que se aproxima, Mendes ressaltou que a eleição de 2026 será decisiva para o futuro do Estado. Sem citar diretamente nomes para a sucessão, ele afirmou que caberá à população escolher um projeto capaz de manter o ritmo de crescimento registrado nos últimos anos.
Para o governador, depois de um ciclo de prosperidade e de avanços administrativos, Mato Grosso precisa ter responsabilidade nas próximas decisões políticas.
“Se lá atrás eu não tivesse tido coragem de ser candidato, talvez Mato Grosso não estivesse vivendo esses anos de prosperidade que estamos vivendo hoje. Depois de tudo que avançamos, Mato Grosso não pode errar”, afirmou.
Nos bastidores políticos, a declaração é interpretada como um recado direto ao processo sucessório que já começa a ganhar força no Estado, com grupos políticos se movimentando para disputar o comando do Palácio Paiaguás nas eleições de 2026.
Veja :
https://youtu.be/9ctZ9gaUqc0?si=3JP4vh8I0EgC-rjc