ESCÂNDALO NA SAÚDE:
JB News
por Nayara Cristina
Uma denúncia grave envolvendo a conduta de uma profissional da rede pública de saúde de Cuiabá veio à tona na manhã desta segunda-feira, durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Pedregal. A moradora Viviane Siqueira Santana interrompeu a coletiva de imprensa do prefeito Abílio Brunini para relatar, de forma direta, uma situação que classificou como indignante.
Segundo Viviane, após meses buscando atendimento por fortes dores, uma médica teria sugerido que ela comprasse o medicamento “Monjaro”, associando os sintomas à obesidade. A paciente afirmou que vinha enfrentando cerca de três meses de idas e vindas a unidades de saúde, com uso frequente de medicação intravenosa, sem solução para o problema.
Durante a coletiva, o prefeito inicialmente orientou que a moradora procurasse a ouvidoria do município para formalizar a reclamação. No entanto, Viviane respondeu que o canal não funciona de forma efetiva. Diante da resposta, Abílio autorizou que ela relatasse o caso publicamente, em frente à imprensa.
O prefeito classificou a denúncia como grave e afirmou que o caso será investigado com rigor. Ele convidou a moradora a registrar boletim de ocorrência e garantiu que a Polícia Civil será acionada para apurar a conduta da profissional.
“Você acabou de fazer uma denúncia muito séria. Nós vamos com você registrar e investigar quem foi o profissional. Se isso for confirmado, essa pessoa não continuará atendendo na rede municipal”, declarou.
Abílio também reforçou que sua gestão não irá se omitir diante de reclamações da população e destacou a importância de dar voz aos cidadãos, especialmente em situações que envolvem possíveis falhas no atendimento público de saúde.
O caso agora deve ser formalmente investigado pelas autoridades competentes e reacende o debate sobre a qualidade do atendimento, ética profissional e canais de denúncia na rede pública de saúde de Cuiabá.
Veja:
[playlist type="video" ids="385091"]