Flávia Moretti diz que não dará palanque a demissão de Radamés Alves e avisa: “Secretário que não tiver produtividade será exonerado; não tenho compromisso com atraso”, VEJA O VÍDEO

· 2 min de leitura
JB News por Nayara Cristina   A saída do jornalista e radialista Radamés Alves da gestão municipal de Flávia Moretti movimentou os bastidores políticos em Várzea Grande nos últimos dias. Após pedir demissão do cargo que ocupava na administração municipal, Radamés passou a fazer críticas públicas à prefeita, o que provocou reação direta da gestora. Moretti comentou o episódio no último sábado durante um evento político realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde participou do ato de filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, ao Podemos. Ao falar sobre a saída do ex-colaborador, a prefeita adotou um tom firme e evitou ampliar o espaço para a polêmica. Segundo ela, a decisão partiu exclusivamente de Radamés e sequer houve discussão prévia que justificasse o pedido de exoneração. “Na verdade eu me surpreendi com o pedido de exoneração dele, porque eu não tive discussão nenhuma com ele. Então, eu não sei nem o motivo”, afirmou a prefeita. Nos bastidores da política várzea-grandense, comenta-se que a saída teria sido motivada por divergências envolvendo a organização de um evento que seria realizado na região de Marzagão. Questionada sobre essa possibilidade, Moretti disse desconhecer qualquer conflito desse tipo. Apesar da repercussão, a prefeita fez questão de ressaltar que não pretende alimentar o embate público com o ex-integrante de sua equipe. “A manifestação é livre, é um direito constitucional. Eu só não quero falar para dar muito palco para isso”, disse. Flávia Moretti também aproveitou a oportunidade para reforçar que sua gestão trabalha com metas e resultados e que não manterá auxiliares que não correspondam às expectativas administrativas. Segundo ela, mudanças no primeiro escalão podem continuar ocorrendo caso os secretários não apresentem produtividade. De acordo com a própria prefeita, dos nomes indicados no início da atual gestão, apenas sete ou oito permanecem nos cargos atualmente, resultado de uma série de substituições realizadas ao longo do mandato. “Secretário que não cumpre meta será exonerado e trocado por outro. Eu não tenho compromisso em manter secretário que não tem produtividade”, afirmou. Moretti foi ainda mais enfática ao dizer que, se for necessário para garantir eficiência administrativa, não hesitará em promover uma reformulação completa no secretariado. “Se precisar, eu troco todos os secretários novamente. O compromisso da gestão é com resultado e com a população”, declarou. Mesmo diante da controvérsia envolvendo a saída de Radamés Alves, a prefeita reforçou que a administração segue trabalhando normalmente e que o foco permanece na execução das ações de governo no município. “Não existe motivo para parar. A administração continua, nós estamos trabalhando e fazendo aquilo que precisa ser feito”, concluiu.