“Era esperado, não foi surpresa”: Flávia Moretti reage à renúncia de Tião da Zaeli, e expõe bastidores da crise em Várzea Grande, VEJA O VÍDEO

· 2 min de leitura
“Era esperado, não foi surpresa”: Flávia Moretti reage à renúncia de Tião da Zaeli, e expõe bastidores da crise em Várzea Grande, VEJA O VÍDEO
JB News por Nayara Cristina   A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, afirmou que já aguardava a renúncia do vice-prefeito Tião da Zaeli e classificou a decisão como algo previsível diante do histórico de desgastes entre ambos desde a pré-campanha eleitoral. A declaração foi feita de forma breve durante a posse do governador Otaviano Pivetta, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira. Segundo a prefeita, os sinais de ruptura sempre estiveram presentes e a saída do vice apenas confirmou um cenário que já vinha sendo desenhado nos bastidores políticos do município. “Era esperado, não foi surpresa”, resumiu, ao destacar que os conflitos internos e os sucessivos desentendimentos ao longo da construção da chapa já indicavam que a relação política não se sustentaria ao longo do mandato. Flávia Moretti relembrou que, ainda na pré-campanha, o próprio Tião da Zaeli a convidou para encabeçar a disputa pela prefeitura, deixando claro, segundo ela, que seu principal objetivo político não estava diretamente ligado à gestão municipal. De acordo com a prefeita, o foco do então aliado sempre foi outro projeto: a liderança da Fecomércio Mato Grosso. “Quando ele me chamou para ser candidata, eu já sabia, sempre foi dito por ele, que o foco era a Fecomércio. Então essa composição, comigo como prefeita e ele como vice, já partia desse entendimento”, afirmou. A relação entre prefeita e vice foi marcada desde o início por uma disputa política aberta, com críticas públicas e divergências sobre a condução da administração. Tião da Zaeli chegou a acusar Flávia de ter mudado de posicionamento após assumir o cargo e de montar sua equipe com figuras ligadas a antigos adversários políticos, incluindo nomes associados ao ex-prefeito Kalil Baracat e ao grupo dos irmãos Júlio Campos e Jayme Campos, tradicionais lideranças no estado. Do outro lado, a prefeita sempre tratou os conflitos como parte de um desalinhamento político que se tornou inevitável com o passar do tempo. A renúncia, nesse contexto, surge como o desfecho de uma relação já desgastada e sem convergência administrativa. Com a saída oficializada, o cenário político em Várzea Grande entra em uma nova fase, sem a figura do vice-prefeito e com a gestão concentrada exclusivamente nas mãos da prefeita. O episódio reforça o ambiente de tensão política no município e expõe, mais uma vez, os impactos de alianças frágeis construídas ainda no período eleitoral. Veja: [playlist type="video" ids="387205"]