Mulher condenada por matar dois ex-namorados na Baixada Cuiabana é presa no Pronto Socorro de VG

· 2 min de leitura
Da  redação   A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta terça-feira (24), o mandado de prisão contra uma mulher de 33 anos condenada por dois homicídios cometidos em um intervalo de cinco anos. Ela estava foragida da Justiça e foi localizada no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande logo após dar à luz. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que monitoravam informações sobre o paradeiro da condenada. Assim que recebeu alta médica, ela foi conduzida à unidade policial para o cumprimento da sentença. O bebê recém-nascido ficou sob os cuidados de um familiar. A mulher foi condenada pela morte de dois ex-companheiros: Dirceu de Lima Raimundo, de 58 anos, e Crizuandhel Fialho Egueis Arruda, de 43. Somadas, as penas ultrapassam 41 anos de reclusão, a serem cumpridas inicialmente em regime fechado. O primeiro crime ocorreu em novembro de 2019, no bairro Jardim Marajoara II, em Várzea Grande. Dirceu foi dado como desaparecido e, dias depois, encontrado enterrado em uma cova rasa no quintal da própria residência, já em estado avançado de decomposição. Durante as investigações, a Polícia Civil identificou vestígios de sangue no interior do imóvel, o que indicou que o homicídio teria ocorrido dentro da casa. Após o crime, a então companheira passou a utilizar a motocicleta da vítima e afirmava a conhecidos que ele teria viajado a trabalho. Anos depois, em 21 de fevereiro de 2024, o segundo homicídio foi registrado no bairro Despraiado, em Cuiabá. Crizuandhel foi encontrado morto na guarita de um condomínio residencial, com múltiplas perfurações provocadas por objeto perfurocortante. Imagens de câmeras de segurança mostraram a vítima sendo perseguida por dois homens e uma mulher até a entrada do local. Nas gravações, é possível ver um dos suspeitos desferindo golpes de faca, enquanto a mulher agride a vítima com pedradas e chutes. Após o ataque, ela fugiu com a motocicleta de Crizuandhel. De acordo com as apurações, o relacionamento entre a mulher e a segunda vítima era marcado por instabilidade. Eles se conheceram em 2019 e mantiveram vínculo mesmo após a prisão dela pelo primeiro homicídio. Em determinado momento, chegaram a oficializar a união para que ele pudesse visitá-la na unidade prisional. Em fevereiro de 2023, o homem foi preso ao tentar ingressar no presídio com drogas escondidas em um rolo de barbante, situação que resultou em processo por tráfico e uso de tornozeleira eletrônica. No fim daquele ano, a mulher fugiu do sistema prisional e voltou a manter contato com ele. Na madrugada do dia em que foi morto, Crizuandhel saiu de casa por volta das 3h, conduzindo sua motocicleta, sem informar o destino. Horas depois, familiares foram comunicados sobre o homicídio. A família, segundo relatos colhidos na investigação, nunca apoiou o relacionamento. Após a coleta de provas e a conclusão dos inquéritos, o Ministério Público ofereceu denúncia, e a Justiça proferiu condenação pelos dois crimes. Desde então, a mulher era considerada foragida. Com a captura nesta terça-feira, a Polícia Civil encerra um dos casos que ganharam grande repercussão em Várzea Grande e Cuiabá. A condenada permanece à disposição do Judiciário e deverá ser encaminhada ao sistema penitenciário para início do cumprimento definitivo da pena.