Após discussão e noite de álcool, homem incendeia casa e é preso em Nova Lacerda

· 2 min de leitura
JB News Por Nayara Cristina Fotos :Divulgação Uma residência foi completamente destruída pelo fogo na madrugada desta quinta-feira (26), em Nova Lacerda, após um homem de 33 anos, supostamente sob efeito de álcool e entorpecentes, atear fogo no imóvel onde morava com a esposa. O incêndio aconteceu nas proximidades da BR-174, em um terreno onde existem duas casas no mesmo quintal. Segundo relato da mulher, de 42 anos, o companheiro apresentava comportamento agressivo desde o dia anterior, após passar horas ingerindo bebida alcoólica e usando drogas. Depois de uma discussão entre o casal, ela decidiu deixar a residência principal e foi dormir na segunda casa do terreno, tentando evitar novos conflitos. Durante a madrugada, acordou com um forte cheiro de fumaça. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, encontrou a casa onde vivia completamente tomada pelas chamas. O suspeito já havia deixado o local quando o incêndio foi percebido. O Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar, que intensificou o patrulhamento na região e conseguiu localizar o homem pouco tempo depois. Ele apresentava uma lesão no joelho e alegou que o ferimento seria consequência de uma queda de bicicleta. O imóvel ficou totalmente destruído. Apesar da gravidade da situação e do risco evidente, não houve registro de feridos. O homem foi conduzido à delegacia e o caso passa a ser investigado. A ocorrência levanta mais um alerta sobre episódios de violência doméstica associados ao consumo excessivo de álcool e drogas, que frequentemente terminam em destruição, ameaça e risco à vida. A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 190 ou pelo 0800 065 3939.